Ao entregar com fé, ele me iluminou e lutou por mim na correção da prova, isso eu não tenho dúvidas!
Há 10 anos, estava perto de concluir o curso de Direito e me inscrevi no exame da OAB. Passei na primeira fase (objetiva) e fiquei apreensiva para a segunda fase (prova prática). Iniciei os estudos para a prova muito animada, mas, em menos de 1 mês, meu pai teve um infarto e precisou ser hospitalizado para colocar stents. Apesar de tudo ter corrido bem, acabei perdendo o foco dos meus estudos e, principalmente, o tempo para praticar as petições. Só consegui praticar um tipo de petição, chamada Mandado de Segurança; as demais não tive tempo.
Nesse mesmo período, uma amiga da minha mãe, que havia visitado o Santuário, me deu as pílulas de Frei Galvão, e resolvi fazer a novena com muita fé para entregar a minha prova. No dia da prova, qual foi a petição que caiu? Mandado de Segurança, para minha maior alegria, pois era a única que eu sabia fazer. Além disso, a prova continha, além da petição, 4 questões subjetivas, das quais 2 eu não sabia como responder (também por falta de tempo para ter estudado todo o conteúdo), sem contar que a banca examinadora exigia uma resposta fundamentada na lei, e eu não sabia. No entanto, o milagre foi tão completo que Deus me iluminou para responder essas questões, mesmo sem a fundamentação completa.
Saí da prova com um misto de alegria pela petição e medo pelas questões incompletas. Resultado: a banca examinadora considerou todas as minhas respostas como corretas (mesmo as incompletas) e eu atingi a nota mínima necessária para me tornar advogada! Sou grata a Frei Galvão por sua intercessão, pois eu não tinha tempo nem condições emocionais, devido à questão de saúde do meu pai, para fazer uma prova bem feita. Ao entregar com fé, ele me iluminou e lutou por mim na correção da prova, isso eu não tenho dúvidas!
Obs: Infelizmente, naquele ano, outros colegas extremamente dedicados e estudiosos não conseguiram a nota mínima. Senti-me poderosamente agraciada com este milagre!
Cynthia Maria Vasconcelos Neves Ferreira