X
Popup
 
As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

Vigilância atenta e comprometida

Frei Gustavo vice-provincial dos frades da Província da Imaculada prega acerca da vigilância no último dia da novena no período da tarde.

Notícias do Santuário

24.10.2023 - 18:17:00 | 2 minutos

Vigilância atenta e comprometida

A celebração e pregação do último dia da Novena foi com Frei Gustavo Medella, frade fraciscano proveniente da cidade do Rio de Janeiro e residente no Convento Santo Antônio, no bairro da carioca. Frei Gustavo é vice-provincial. 


A homilia girou em torno da temática da “vigilância”. Baseado justamente no último tema do novenário: "Frei Galvão e a vigilância na oração". Segundo o pregador, a vigilância é uma manifestação de atenção e cuidado. A vigilância exige um olhar atento. Frei Galvão foi um homem de oração e atento à realidade de sua volta. Continuou o frade: “A vigilância não deve existir a partir de um medo, mas do cuidado para com as coisas de Deus. Na intenção de dar uma resposta concreta ao seu tempo. Uma vigilância que venha acontecer a partir do que a fé nos inspira”. 


Relembrando o Papa Francisco, que no tempo da pandemia escreveu muitas catequeses acerca da vida de oração, Frei Gustavo trouxe algumas falas do Papa, citando-o: “A oração é o diálogo com Deus. Uma oração sempre viva como fogo…  em brasas”. Diz o Papa: ‘a oração é uma porta aberta para o mistério’. Nossa oração deve ser uma realidade que nos faz tomar consciência hoje que vivemos. Oração que transforma o hoje em graça. Rezemos por tudo e por todos. A oração faz milagres. Por isso, rezemos sempre. Coração sintonizado com o coração de Deus. Olhos atentos na realidade”. Estas foram algumas das mensagens deixadas pelo presidente neste último dia da Novena.  


A paróquia paraninfa foi a São Miguel Arcanjo, da Arquidiocese de Aparecida. O gesto concreto no momento do ofertório foi o sal.

Imagem Ana Júlia
Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128