X
Popup
 
As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

VI Domingo da Páscoa

Neste sexto domingo da Páscoa somos convocados para anunicar que somos: amigos do ressuscitado, discípulos e missionários do reino. Cristãos alegres e libertos, pois o Senhor libertou o seu povo de seus pecados.

Notícias do Santuário

04.05.2024 - 22:00:00 | 2 minutos

VI Domingo da Páscoa

No Evangelho deste sexto domingo, somos chamados amigos. Assim nos diz Jesus no versículo 15: “Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo que ouvi de meu Pai”. Que responsabilidade a nossa. Somos amigos de Jesus e ele nos revelou na integralidade do seu anúncio o amor de Deus Pai por nós. Por essa razão, somos convocados a anunciar este mesmo amor, não como servos, mas como amigos. Nossa vocação de batizados é profética, sacerdotal e real. Profetas que anunciam o Reino de amor proposto por Jesus. Sacerdotes que celebram semanalmente o mistério da cruz e ressurreição do Senhor, e reis, pois herdamos o Reino do Céus, conquistado ao preço do sangue de Cristo. 

Somos os escolhidos; somos os enviados, assim como foram os Discípulos e Apóstolos, no início do ministério público de Jesus. O Senhor nos fez seus amigos íntimos, pois desta forma pode confiar que o anúncio será realizado na fidelidade e no amor.

Na antífona de entrada desta liturgia do 6º Domingo ela nos convida: “Anunciai com gritos de alegria, proclamai até os confins da terra: O Senhor libertou o seu povo, aleluia”.

O Senhor é a nossa alegria e salvação. Assim anunciemos, não com rosto fúnebre e pesado, mas com a certeza que somos: amigos do ressuscitado, discípulos e missionários do reino. Cristãos alegres e libertos, pois o Senhor libertou o seu povo de seus pecados. 



Fonte Frei Jonas Ribeiro, OFM
Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128