As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

Uma entre todas foi a escolhida

A solenidade do nascimento de Maria é realizada no dia 8 de setembro, entretanto os demais elementos de sua história são um grande mistério.

Notícias do Santuário

11.05.2024 - 08:00:00 | 2 minutos

Uma entre todas foi a escolhida

O que se sabe de Maria antes do Chamado de Deus?

Seu nome em hebraico significa Miriam e na passagem para o latim tornou-se Maria. Representa para nós “senhora soberana” e também “pura”. A solenidade de seu nascimento é realizada no dia 8 de setembro, entretanto os demais elementos de sua história são um grande mistério.

As bases para entendermos a história de Maria estão ligadas às obras eclesiásticas e aos estudos dos teólogos marianos. Na Bíblia, compreendemos a figura de Maria partindo da Virgem e o recebimento do chamado, quando era Maria de Nazaré, jovem da Galileia. 

“Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a sua vontade”.

Maria morava com os pais, servos de Deus, Joaquim e Ana. São poucas informações sobre os avós maternos de Jesus nas escrituras. As referências que temos são provenientes dos evangelhos apócrifos, escritos tão antigos quanto os que conhecemos hoje na Bíblia. Porém, são livros que não fazem parte do Cânon Romano, isto é, todos os livros que a Igreja aprovou como sendo livros autênticos e inequívocos para o conhecimento maduro e incontestável da história da Salvação. Mesmo assim, os apócrifos dão certas pistas escriturísticas e referências possíveis de algumas realidades. Por exemplo, que os pais de Maria foram abençoados com seu nascimento durante a velhice, após estimarem com fervor a graça e serem complacentes às escolhas de Deus.

Como cristãos, sabemos que Maria estava noiva de José na época em que recebeu a visita do Anjo Gabriel e respondeu com prontidão a vontade do Senhor. Sem pestanejar ou temer, Maria foi uma mulher corajosa. De coração aberto atendeu o que lhe foi pedido. Cuidou de seu lar e de sua família. 

Pensemos neste momento em Maria com a delicadeza e o carinho de uma mãe, amamentando, ensinando a Jesus os seus primeiros passos na infância e instruindo-o a ser aquilo que Deus desejou, um exemplo de Salvação. 


Fonte Isabely Lemes - Redação
Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128