Santuário Frei Galvão: Uma Igreja Jubilar no Ano Santo
Santuário Frei Galvão é uma Igreja Jubilar. Todos os que por aqui passarem serão alcançados pelo tesouro das graças do Ano Santo da Esperança. Esta atividade se dará do dia 29/12/2024 até o 06/01/2026

O Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, emitiu um decreto a pedido do Papa Francisco, que estabelecesse algumas igrejas como “Igrejas jubilares”. O Santuário Frei Galvão é uma das Igrejas jubilares da Arquidiocese para o Ano Santo da Igreja. Com isso, todos aqueles que passarem pelo Santuário serão alcançados pelo tesouro das graças deste tempo especial.
A partir do dia 29 de dezembro de 2024 até 6 de janeiro de 2026, o Santuário Frei Galvão se tornará um local de peregrinação e dispensador de indulgências, oferecendo aos fiéis a oportunidade de vivenciar um momento de profunda renovação espiritual.
Além do Santuário Frei Galvão, outras Igrejas jubilares da Arquidiocese de Aparecida incluem: a Catedral Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, a Basílica Histórica de Nossa Senhora Aparecida, a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida e São Benedito, todas em Aparecida (SP), e a Igreja Matriz de Santo Antônio em Guaratinguetá (SP).
Nos próximos dias, será divulgada a programação de atividades dedicadas aos devotos que peregrinarem até o Santuário Frei Galvão durante este Ano Santo.
Jubileu de Prata do Santuário Frei Galvão
Em 2025, além de celebrar o Ano Santo, também comemoraremos o jubileu de prata do Santuário Frei Galvão, que no ano de 2025, completará 25 anos desde sua dedicação.
Em 30 de setembro de 2000, o então Arcebispo Metropolitano de Aparecida, Dom Aloísio Cardeal Lorscheider, dedicou a Igreja a São José e Frei Galvão como seus padroeiros. A partir dessa data, o local se tornou referência para os fiéis devotos de Frei Galvão, que na época ainda era beato. Sua canonização ocorreu em 2007, na cidade de São Paulo.
O Jubileu de 2025 será uma oportunidade única para renovarmos nossa fé e celebrarmos a unidade da Igreja. Que todos os que passarem por aqui sejam tocados pelas graças do Ano Santo da Esperança. Que Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, peregrino da Esperança, interceda por cada um de nós nesta caminhada rumo ao Pai.“A esperança não decepciona” (cf. Rm 5,5).
Mais em