Santidade, o sonho de Deus para a humanidade

Iniciamos o mês de novembro. Um mês que se abre nos convidando para a vida de santidade. Os santos, os justos, estarão face a face com Deus.

31.10.2023 - 14:11:00 | 2 minutos

Santidade, o sonho de Deus para a humanidade

Queridos (as) devotos (as) de Frei Galvão. Paz e Bem!

Este mês conduz nossos corações e mentes em direção ao infinito. No dia primeiro celebramos todos os santos da Igreja. Dia dois, todos os falecidos. E para nós franciscanos, ainda temos o dia 29 de novembro para recordarmos todos os santos e santas da família franciscana.

O Céu para nós cristãos é o lugar mais excelente e digno quando ousamos falar de Deus e seu lugar. “O céu é o seu trono” (Sl 112). “Glória a Deus no mais alto dos céus” (Lc 2,14). O mesmo céu é o nosso destino. A fé nos faz desejar os céus. Quando rezamos nossos olhos e corações se dirigem ao infinito. Queremos tocar os céus pela prece. Rezar é como que ter pares de asas e por elas ir aos céus.

Conscientes da nossa finitude, mas carregados de esperança, vislumbramos um dia estar ao lado de nosso Senhor. Ele prometeu. “Prepararei para vós um lugar… e vos levarei para mim, para que onde eu estiver estejais vós também” (Jo 14, 3). Lá estaremos todos reunidos. Mas quem será digno de recebê-lo? Os céus virá por graça e misericórdia de Deus, e a Igreja é o sacramento de salvação.

Salvação tem como precedente um caminho de santidade. Este estado de vida é “construído". Não é algo dado. É resultado de uma expressão sincera de entrega. Dia após dia: “Esforçai-vos para entrar pela porta estreita que leva à salvação” (Mt 7, 13-14).

Recordemos os nossos entes queridos no convívio com todos os santos, especialmente com Frei Galvão.

Que nossos entes queridos falecidos, pela misericórdia de Deus descansem em Paz.