X
Popup
 
As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

Porta da humildade do Santuário Frei Galvão

Na bênção de reinauguração da Capela do Santíssimo , espaço recebe relíquia de Belém e Porta humildade. Essa será uma nova vivência para os devotos de Frei Galvão.

Notícias do Santuário

09.10.2023 - 10:11:00 | 3 minutos

Porta da humildade do Santuário Frei Galvão

Para contemplar o Mistério do Nascimento de Jesus, de um Deus que se faz uma criança pobre e indefesa, é preciso aproximar-se com humildade e reverência. Esse é o sentido que a Porta da humildade, réplica da entrada existente em Belém, quer passar aos seus fiéis e devotos que chegam no Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá - SP. 
Depois de 4 meses de reforma e readequações dos espaços da Capela do Santíssimo Sacramento, o Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, celebrou, com solenidade, a conclusão das suas obras. .
Frei Diego Atalino de Melo, reitor e presidente da celebração, destacou que a reforma somente foi possível graças à ajuda da comunidade, das doações da Família Missionária de Frei Galvão, e de pessoas e instituições que anonimamente contribuíram para a realização dessa obra. 

A recém reinaugurada capela foi pensada a partir do tripé da espiritualidade franciscana: o mistério da cruz, da eucaristia e da encarnação. 
No alto do retábulo, feito em granito e mármore, encontra-se a Cruz de São Damião, réplica do crucifixo que pediu a São Francisco de Assis para que reconstruísse a sua igreja.
 

Logo abaixo, o novo sacrário, feito sob medida e com elementos da espiritualidade franciscana, foi abençoado e recebeu pela primeira vez o santíssimo corpo e sangue do Senhor. 


Por fim, a Porta da humildade, uma réplica da porta de 1,20 que se encontra na Basílica da Natividade, em Belém, lembra aos fiéis e peregrinos o espírito que deve perpassar o coração daqueles que se aproximam do mistério da encarnação de Jesus, um Deus que se faz criança. Juntamente com a imagem do menino Jesus, uma pedra da igreja da natividade, relíquia vinda diretamente de Belém, faz a conexão direta entre esses dois Santuários Franciscanos.  


A reforma da Capela do Santíssimo, que também construiu uma nova pia batismal, faz parte de um amplo projeto de readequação da sua atual igreja, local atual de celebração e acolhida dos devotos de Frei Galvão e de onde se chegará à construção do novo Santuário do primeiro santo brasileiro. 


O Santuário Frei Galvão é administrado pelos Frades Franciscanos (OFM) da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, e tem como missão promover a devoção a Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, de modo acolhedor e fraterno com todas as pessoas, proporcionando vivências de fé e plena misericórdia, à luz da Espiritualidade Franciscana. Aberto todos os dias, das 7h às 18h, acolhe diariamente romeiros e peregrinos de todos os lugares. Além da celebração das missas e novena perpétua de Frei Galvão, o Santuário oferece a possibilidade de celebrar o sacramento da reconciliação (confissão), visita guiada e explicação da história e da vida de Frei Galvão, distribuição das pílulas e bênçãos. Estruturas de banheiros, estacionamento para ônibus e carros, cantina (almoço e lanches), sorveteria e loja de artigos religiosos também fazem parte dos espaços do Santuário do primeiro santo brasileiro. 

Para mais informações e agendamento de romarias, acesse www.santuariofreigalvao.com

Imagem Edriely Lemes (@drikasphotos)
Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128