Orai e vigiai!

A última noite de oração e celebrações eucarísticas, dentro da Novena de Frei Gavão, teve como pregador o bispo franciscano, Dom Carlos Silva, da Arquidiocese de São Paulo.

24.10.2023 - 23:41:00 | 2 minutos

Orai e vigiai!

Nesse dia 24 de outubro, com a missa das 19h30, presidida por Dom Frei Carlos Silva, da Arquidiocese de São Paulo, celebramos o último dia da Novena de Frei Galvão, com a temática: “Frei Galvão e a Vocação para a Vigilância na Oração". A celebração que teve como gesto concreto a oferta de 1kg de sal, contou com a presença da Paróquia Santa Luzia e São Roque, paraninfas da noite.

O celebrante iniciou sua pregação lembrando que somos convidados a deixar o nosso coração arder para nos colocarmos a caminho, como fez Frei Galvão, que fazia questão de levar a Boa Nova a todos aqueles que ele encontrava.

Explicou ainda que os santos são aqueles que descomplicam o Evangelho, tornando-o visível e palpável aos nossos olhos. Aqueles que por seu testemunho e por seus atos nos fazem crer que Jesus continua vivo e caminhando em nosso meio.

Esclarece ainda que assim como a vida dos santos, em especial a de Frei Galvão, a nossa vida também é um dom, uma graça da iniciativa do amor de Deus: “E que Deus nos amou tanto ao ponto de dar sua vida por nós, e continua nos amando através dos santos, homens e mulheres que Ele envia para nos lembrarmos do seu amor”, disse Dom Carlos.

Citando o Evangelho do dia, que fala da vigilância, da oração e da fidelidade, explica que um bom vigia está sempre atento a tudo e a todos, e que assim deve ser o bom cristão. “Estai atentos. Orai e vigiai, pois a oração nos mantém vigilantes e a vigilância nos permite orar, uma vez que ambas andam juntas e dependem uma da outra. Orai e vigiai”, frisou o pregador. Finalizou pedindo que o Senhor nos permita andar sempre vigilantes, buscando os verdadeiros meios para alcançar o céu um dia, como fez Frei Galvão.

Após a Missa tivemos festa externa com o show do cantor André Moraes, ação beneficente e barracas de comidas e bebidas.

Imagem Edriely (@drikasphotos)