O tempo do Advento celebra duas vindas de Jesus

"Deus veio, Deus vem, Deus virá. Participemos da Novena do Natal. Ajudemos os pobres. Sejam portadores da esperança, da paz e da alegria. Vem Senhor Jesus. Santo e frutuoso Advento a todos".

Notícias da Igreja

01.11.2023 - 08:00:00 | 2 minutos

O tempo do Advento celebra duas vindas de Jesus

O tempo do Advento celebra duas vindas de Jesus: A “Segunda Vinda” no fim dos tempos e a vinda do Filho de Deus que se fez carne e nasceu em Belém. A espiritualidade do Advento é muito profunda porque Deus vem sempre ao nosso encontro. Deus vem na Palavra, na Eucaristia, nos acontecimentos, nos sofrimentos. Deus vem na oração, vem e atua nas celebrações litúrgicas e nas boas ações que praticamos. Durante o tempo do Advento o profeta Isaías fala da esperança, João Batista prega a conversão e Maria é a mulher de fé que diz seu sim a Deus.

É preciso endireitar os caminhos tortuosos, baixar os montes, aterrar os vales. As espadas se tornam arados e as lanças, foices. O direito e a justiça devem ser restaurados. O lobo e o cordeiro, o leopardo e o cabrito, o leão e o bezerro se reconciliam e convivem em paz. O grande grito do Advento é: fazer a faxina do coração, abrir as portas a Deus e ao próximo, estar sempre vigilante, vivendo sob a luz do Espírito Santo. O Advento é um chamado ao deserto, ao silêncio, à interioridade. Assim, no deserto brotarão fontes de água. O luto se torna festa, a desolação é superada pela consolação. A melhor atitude é a recepção, acolhimento e hospitalidade. Deus veio, Deus vem, Deus virá. Participemos da Novena do Natal. Ajudemos os pobres. Sejam portadores da esperança, da paz e da alegria. Vem Senhor Jesus. Santo e frutuoso Advento a todos.

Mais em Notícias da Igreja