As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

O coração que arde por Jesus se faz missionário

Com o tema “Frei Galvão e a vocação de Profeta do Evangelho”, Padre Renan Rangel presidiu o 4° dia da Novena e Festa do Primeiro Santo Brasileiro.

Notícias do Santuário

19.10.2023 - 17:29:00 | 3 minutos

O coração que arde por Jesus se faz missionário

Para a missa do 4° dia da Novena e Festa de Frei Galvão, o Santuário teve como presidente da celebração o Padre Renan Rangel, reitor do Santuário Bom Jesus, da Arquidiocese de Aparecida. Com ele, os seminaristas da Arquidiocesanos foram paraninfos da tarde. 

Baseados na vocação e missão do primeiro santo brasileiro, todo o pregador é convidado a visitar um momento da vida de Frei Galvão, refletir a luz da Sagrada Escritura e trazer aos fiéis alguma mensagem inspiradora. 



Propôs Padre Renan: “Se eu identifico aquilo que eu gosto, necessariamente vou ao seu encontro. Imagine o coração de quem encontra-se com Jesus. O coração passa a arder de amor. Os pés se colocam a caminho… Quem se encontra com Jesus é chamado a ser missionário”. Provocando os fiéis, Padre Renan disse que quem conhece Jesus tem a postura de Jesus. Jesus é o profeta do amor. Jesus é aquele que abraça o irmão, acolhendo-o e não o condena”, interpelou o sacerdote.

Ainda exortou: “Abrace seu coração por Jesus e não pelo medo do possível inferno. Dos "fogos infernais" que pregam por aí, colocando medo nos fiéis”. Continuou: “Ser profeta é anunciar o Bem e denunciar o mal. Um dia levaram a Frei Galvão uma situação: Uma mulher que sofria com um parto difícil. Ele confeccionou as pílulas e com a oração à Maria, colocada nestes papéis, ajudou aquelas vidas. Ou seja, anunciou o bem. Outro fato foi quando ele defendeu um homem condenado injustamente à pena de morte na cidade de São Paulo. Caso ele continuasse defendendo, ele seria expulso da cidade pelo governo que havia imputada essa condenação a um inocente. A expulsão aconteceu. Mas o santo não abriu mão da verdade. Foi expulso, mas manteve-se na verdade. Ser profeta da verdade, como Frei Galvão é não propagar a mentira. Não depor contra a própria Igreja, ao papa Francisco... ”, disse o padre.

Ao final de sua pregação, recomendou: “Precisamos ser profetas do amor. Sair da igreja como aqueles que anunciam o Bem. Com o desejo de ser do Bem. Sair da igreja com o desejo de mudar as cores da vida. Ou seja, dar uma resposta amorosa às situações contrárias a todo projeto cristão. Que o seu coração arda e os seus pés se ponham a caminho, na tarefa de transformar o mundo”, concluiu Padre Renan. 


A relíquia de Santo Antônio de Sant’Anna é entronizada em todas as liturgias como sinal de presença do santo em meio aos fiéis. Conhecidos como “sacramentais”, as relíquias dos santos favorecem a vida de piedade e devoção do povo de Deus. A fé encontra nos sinais sensíveis essa dimensão do tangível. Todos temos esse anseio de querer conhecer e sentir as coisas dos céus a partir do simples e reverente toque. E as relíquias são estes sinais tangíveis e possíveis de contato. Que nasça dessa devota prática as bênçãos para todos os fiéis. A relíquia que se encontra no Santuário é um fragmento do osso de Santo Antônio de Sant’ Anna Galvão, portanto, uma relíquia de primeiro grau. 


Imagem Rayane
Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128