As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

O Canto do galo

Reflita sobre a grandeza do Terça-feira Santa, na série de textos: "Uma semana que é toda santa", com Frei Almir Ribeiro de Guimarães, OFM

Notícias do Santuário

25.03.2024 - 17:00:00 | 2 minutos

O Canto do galo

“Pedro,  o galo não cantará antes que me tenhas negado  três vezes”.  O tempo da vida é longo. Aos poucos acontecem os desgastes.  A rotina se encarrega de arrefecer o ardor.  Nem sempre conseguimos conservar o tônus elevado.  Mesmice e fragilidade se abraçam.

No começo da aventura da fé  tínhamos a impressão de quase sentir o amor do Amado.  Temos saudade do tempo do primeiro amor.    Saudade  daqueles dias luminosos. Aos poucos o cansaço da caminhada e as contradições encontradas, as noites escuras, a fuligem tomaram  conta de nós. O pó do caminho  foi obstruindo os alvéolos de nosso pulsar interior.

“Pedro,   conheço tua boa vontade.  Muitas vezes andaste mostrando  fervor e coragem.  Reconheço.  Tu és  o  homem do arroubo e do arrebatamento.   Não consegues aceitar a perspectiva de um fim  trágico para  “nossa aventura”.  O fim, no entanto, está iminente.   Aparentemente, o final. E, advirto: o galo não cantará antes que me tenhas negado por três vezes, meu caro  Pedro”.

Um autor  escreve:  “Só a fé pode compreender que para  Jesus  noite de paixão é noite de glorificação e o patíbulo  da cruz é já um trono de glória”.
Judas saiu da sala possuído pelas trevas.

Paz e Bem.

Fonte Frei Almir Ribeiro de Guimarães, OFM
Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128