As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

Não seja insensato em querer outros bens.

"Buscai os bens eternos". Essa foi a exortação no 8° dia da Novena em preparação a Festa de Frei Galvão.

Notícias do Santuário

24.10.2023 - 09:40:00 | 3 minutos

Não seja insensato em querer outros bens.

Frei Jeâ Paulo Andrade, residente no Convento São Francisco de Assis (centro da capital paulistana), casa onde morou o primeiro santo brasileiro, foi quem presidiu a missa das 15h, no 8° dia da Novena de Frei Galvão. Frei Diego acolheu o presidente e os demais concelebrantes  Na mesma acolhida saudou os devotos, romeiros e a Paróquia Puríssimo Coração de Maria, paraninfa da tarde.

Frei Jeâ iniciou sua pregação admirado pelos muitos devotos do santo Frei Galvão, no Santuário: “A devoção ao primeiro santo brasileiro, expressa nas romarias e peregrinações aqui no Santuário é algo grandioso que não conseguimos explicar com detalhes, mas pela dimensão da fé, sim. A devoção a Frei Galvão é algo admirável”.

Continuou: “Nossa vocação aos bens eternos não é algo necessariamente a ser vivido a partir de uma rejeição do que é material. Deus criou tudo! Toda criação é convidada para uma louvação. Contudo, tome cuidado com todo o tipo de ganância. Mesmo que alguém tenha muitas coisas, ela não poderá poupar a sua vida da morte. A vida não consiste em ter e acumular”, Comentou trazendo as falas de Jesus a este respeito.


“Nosso maior tesouro são os bens eternos”, informou chamando a atenção dos fiéis a respeito do acúmulo. Seguiu dizendo: “O que está em jogo na busca desenfreada do acúmulo de coisas, é o tempo perdido em função disso. Loucura e insensatez são os termos que Jesus utiliza para dizer dos gananciosos. Ou seja, pessoas que não usam do devido juízo para distinguir os bens terrenos da grandeza dos bens eternos”.

“Frei Galvão é alguém que rompeu com os interesses superficiais da terra. Ele nos faz pensar no que estamos fazendo de nossas vidas. Por exemplo, quando nos deparamos com uma tragédia e escutamos alguém dizendo que 'perdeu tudo, mas salvou a vida’, a vida de sua família’, entendemos que o maior tesouro é a própria vida”. Dando esse esse exemplo, perguntou aos fiéis: “Qual é o seu maior tesouro?”.


Frei Jeâ concluiu sua pregação, dizendo: “Nesse dia, sejamos vocacionados para alcançar as coisas do alto. Não sejamos loucos e insensatos em querer outras coisas frente aos bens eternos. Qual o seu maior tesouro?”  Tornou a perguntar ao povo, convidando os devotos a refletir sobre os bens eternos que não passam. Após a reflexão, favoreceu um ambiente de interiorização da palavra, com a execução de uma música, ao solo de uma gaita de boca. Momento singelo e tocante. 



Imagem Ana Júlia
Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128