Mês da Bíblia: “Sejamos discípulos da Palavra”
Dom Orlando nos convida a ouvir, compreender, internalizar, praticar e divulgar a Palavra de Deus. Ignorar as Escrituras é ignorar Jesus. Para sermos bons anunciadores da Palavra, precisamos antes ser “discípulos da Palavra”, para sermos, discípulos missionários.
Notícias do Santuário
05.09.2024 - 09:50:00 | 2 minutos

Irmãos e Irmãs, Paz e Bem.
Setembro é o mês dedicado à Palavra de Deus. Somos convidados a ouvir, compreender, internalizar, praticar e divulgar a Palavra até aos telhados das casas. Mais do que divulgar, é preciso anunciar, transmitir, ensinar e publicar a Palavra.
Convido-vos a imitar Jesus, os apóstolos, Paulo Apóstolo, os evangelistas, os santos, os missionários, os catequistas que são exemplo, testemunho, protótipo da evangelização.
Você leitor (a) e eu sejamos entusiasmados, corajosos e ousados na propagação da Palavra até os confins da terra. Sejamos, porém, antes de tudo, praticantes da Palavra a ponto de sermos o “quinto Evangelho”. Gritemos a Palavra com nosso testemunho de vida.
Os Bispos do Brasil sempre foram grandes animadores da evangelização. Eles nos motivam a ter como fundamento de nossa vida o “pilar da Palavra”. Ensinam que a Igreja deve ser “Casa da Palavra” e nos incentivam a que tudo seja feito através da “Animação Bíblica de toda a vida e pastoral da Igreja”. Isto significa dar primazia, centralidade e importância da Palavra de Deus. Cessem as palavras e falem as boas obras. Que nosso coração seja uma “biblioteca de Cristo”. Ignorar as Escrituras é ignorar Jesus. Para sermos bons anunciadores da Palavra, precisamos antes ser “discípulos da Palavra”, para sermos, discípulos missionários. Cresça em nós o afeto pela Palavra, assim seremos ousados evangelizadores, destemidos pregadores, incansáveis anunciadores do Evangelho.
Graças à centralidade da Palavra e a coragem da evangelização até os telhados e confins da terra, acontecerá a grande transformação do catolicismo sacramental e devocional, em “catolicismo bíblico”. Daí a importância dos Grupos Bíblicos de Reflexão nas casas. Esses grupos são verdadeiras e reais escolas bíblicas cuja finalidade é revigorar a “Igreja em saída”, ou seja, reforçar a consciência e a prática missionária, à luz da Palavra.


Mais em Notícias do Santuário
- Santuário Frei Galvão faz investidura de 43 coroinhas e 19 acólitos
01.04.2025 | 3 minutos
- Santuário Frei Galvão celebra Missa pelo novo governo da Prefeitura de GuaratinguetáPrefeito Junior Filippo, primeira-dama Adriana Vaz Pinheiro e secretários que compõem a equipe da nova gestão participaram da Celebração Eucarís...
29.03.2025 | 3 minutos
- Peregrinação Jubilar da Forania São João Maria Vianney é celebrada no SantuárioA Forania de São João Maria Vianney promoveu um encontro de partilha entre as paróquias, fortalecendo os laços de comunhão. Os fiéis, reunidos n...
24.03.2025 | 2 minutos
- Romeiros de Araquari (SC) levam imagem do Senhor Bom Jesus ao Santuário Frei GalvãoImagem do Senhor Bom Jesus de Araquari passou por um processo de restauro e comitiva passou pelo Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá
23.03.2025 | 3 minutos
- Santuário Frei Galvão apresenta projeto social a Geraldo e Lu Alckmin em evento na capital.O encontro promissor ocorrido em São Paulo foi uma grande oportunidade para buscar melhorias para o projeto social Perfeita Alegria.
21.03.2025 | 2 minutos
- Unidos no amor de Deus: Jovens se reúnem em momento de fé e conexão espiritual no Santuário
19.03.2025 | 1 minutos
- Peregrinação da Imagem do Senhor Bom Jesus de Araquari passará pelo Santuário Frei Galvão no próximo sábado
19.03.2025 | 1 minutos
- Santuário Frei Galvão celebra Missa de Investidura de novos leitores
19.03.2025 | 1 minutos
- Santuário Frei Galvão receberá Cruz original da Primeira Missa celebrada no Brasil
14.03.2025 | 2 minutos
- Em Guaratinguetá (SP), Missa em ação de graças marca a estreia da Rádio Frei GalvãoPresidida pelo Ministro Provincial, Frei Paulo Roberto Pereira, a Santa Missa marcou o início dos trabalhos da Rádio Frei Galvão, emissora da Funda...
09.03.2025 | 3 minutos