X
Popup
 
As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

Mês da Bíblia: “Sejamos discípulos da Palavra”

Dom Orlando nos convida a ouvir, compreender, internalizar, praticar e divulgar a Palavra de Deus. Ignorar as Escrituras é ignorar Jesus. Para sermos bons anunciadores da Palavra, precisamos antes ser “discípulos da Palavra”, para sermos, discípulos missionários.

Notícias do Santuário

05.09.2024 - 09:50:00 | 2 minutos

Mês da Bíblia: “Sejamos discípulos da Palavra”

Irmãos e Irmãs, Paz e Bem.

Setembro é o mês dedicado à Palavra de Deus. Somos convidados a ouvir, compreender, internalizar, praticar e divulgar a Palavra até aos telhados das casas. Mais do que divulgar, é preciso anunciar, transmitir, ensinar e publicar a Palavra. 

Convido-vos a imitar Jesus, os apóstolos, Paulo Apóstolo, os evangelistas, os santos, os missionários, os catequistas que são exemplo, testemunho, protótipo da evangelização. 

Você leitor (a) e eu sejamos entusiasmados, corajosos e ousados na propagação da Palavra até os confins da terra. Sejamos, porém, antes de tudo, praticantes da Palavra a ponto de sermos o “quinto Evangelho”. Gritemos a Palavra  com nosso testemunho de vida.

Os Bispos do Brasil sempre foram grandes animadores da evangelização. Eles nos motivam a ter como fundamento de nossa vida o “pilar da Palavra”. Ensinam que a Igreja deve ser “Casa da Palavra” e nos incentivam a que tudo seja feito através da “Animação Bíblica de toda a vida e pastoral da Igreja”. Isto significa dar primazia, centralidade e importância da Palavra de Deus.  Cessem as palavras e falem as boas  obras. Que nosso coração seja uma “biblioteca de Cristo”. Ignorar as Escrituras é ignorar Jesus. Para sermos bons anunciadores da Palavra,  precisamos antes ser “discípulos da Palavra”, para sermos, discípulos missionários.  Cresça em nós o afeto  pela Palavra, assim seremos ousados evangelizadores, destemidos pregadores, incansáveis anunciadores do Evangelho. 

Graças à centralidade da Palavra e a coragem da evangelização até os telhados e confins  da terra, acontecerá a grande transformação do catolicismo sacramental e devocional, em “catolicismo bíblico”. Daí a importância dos Grupos Bíblicos de Reflexão nas casas. Esses grupos são verdadeiras e reais escolas bíblicas cuja finalidade é revigorar a “Igreja em saída”, ou seja,  reforçar a consciência e a prática missionária, à luz da Palavra.

Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128