Ladainha em louvor a Santo Antônio de Sant'Anna Galvão
Aprenda as principais preces inspiradas na vida de santidade do primeiro Santo brasileiro: Ladainha de Santo Antônio de Sant’ Anna Galvão.
Hagiografia & Espiritualidade
30.04.2024 - 13:55:00 | 2 minutos

A palavra ladainha vem do grego e significa “súplica”. É um modo de oração suplicante, formada por invocações simples e breves, rezada nas procissões penitenciais ou em outras ocasiões oracionais.
A ladainha em honra e louvor a Frei Galvão exalta suas virtudes e vida de santidade:
Senhor, tende piedade de nós.Cristo, tende piedade de nós.Senhor, tende piedade de nós.Deus, Pai do Céu, tende piedade de nós.Deus Filho, Redentor do mundo,Deus Espírito Santo,Santíssima Trindade, que sois um só Deus, Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.São Frei Antônio Galvão, rogai por nós.Homem faminto de DeusDevoto da Providência DivinaZeloso adorador da EucaristiaEspelho de Jesus CrucificadoModelo de vida sacerdotalObservante da vida consagradaFilho dileto de São FranciscoFilho e escravo da Mãe ImaculadaModelo de vida penitenteRocha firme da féMestre e dispensador da caridadeEsperança e consolo dos aflitosPai dos pobres e desvalidosAmparo dos doentesSegurança dos fracos e angustiadosDoçura de Deus para o povo sofridoOperário da vinha do SenhorApóstolo da paz e do bemProclamador incansável do EvangelhoIncentivador do silêncio e da humildadePrudente conselheiro espiritualFundador de mosteiro contemplativoDefensor da vida nascentePacificador das famíliasModelo de vida fraternaExemplo de vida reconciliadaRevolucionário pela santidadeSanto da fidelidade e da mansidãoAmado Protetor do BrasilCordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, Perdoai-nos, Senhor.Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, Ouvi-nos, Senhor.Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, Dai-nos a paz!Rogai por nós, glorioso São Frei Galvão,Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos: Deus, Pai de misericórdia, que fizestes de São Frei Galvão um instrumento de caridade e de paz, concedei-nos, por sua intercessão, favorecer sempre a verdadeira concórdia. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.
Mais em Hagiografia & Espiritualidade