Pela terceira vez, jovens do Santuário Frei Galvão fazem a experiência com os fransicanos. Dessa vez, a caminhada franciscana na cidade de Sorocaba (SP).

22.07.2024 - 14:30:00 | 1 minutos

Jovens do Santuário Frei Galvão participaram 12ª edição da Caminhada Franciscana da Juventude. Ocorrido nos dias 20 e 21 de julho, na cidade de Sorocaba.

Segundo os organizadores, foram reunidos cerca de 400 jovens provenientes dos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Atividades como essas, promovidas pela Província Franciscana da Imaculada Conceição, fomentam entre os jovens a espiritualidade de São Francisco de Assis. Sendo assim, os muitos jovens caminharam refletindo acerca dos 800 anos dos estigmas de São Francisco de Assis.

O grande desafio foi caminhar cerda de 30km entre asfalto, morros e áreas rurais. Tudo isso com o objetivo de fé e superação. O outro momento rico simbolicamente foi a oração dentro da igreja, réplica da Porciúncula (Assis -Itália), que se encontra no claustro do convento dos frades, em Sorocaba.

Clique e saiba mais em franciscanos.org.br