X
Popup
 
As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

Jaculatória de Santo Antônio de Sant'Anna Galvão

Aprenda as principais preces inspiradas na vida de santidade do primeiro Santo brasileiro. "Jaculatória de Santo Antônio de Sant'Anna Galvão".

Hagiografia & Espiritualidade

09.04.2024 - 08:00:00 | 1 minutos

Jaculatória de Santo Antônio de Sant'Anna Galvão

Algumas preces nascem de forma espontânea e simples. Carregadas de afeto e confiança. Não são elas nascentes de tratados teológicos, mas de corações piedosos. Algumas, sugeridas pelo próprio Deus aos crentes, outras, do fervor dos fiéis a um santo ou santa. 

Hoje, apresentamos a Jaculatória a São Frei Galvão. Antes, compreendemos o que significa a palavra “jacularória”. Para isso, nos auxilia o dicionário: 

“Diz-se de ou oração curta e fervorosa. Origem etimológica: latim jaculatorius, -a, -um, que serve para o exercício do dardo. Confrontar: ejaculatório”.

A Jaculatória a São Frei Galvão nasceu de um espanto dos fiéis. Uma oração simples foi criada por aqueles que admiravam o santo em vida. Seus feitos deram origem a essa invocação. A levitação, um dos dons sobrenaturais, originou-se antiga prece, que a tradição popular memoriza:

"Na minha aflição,
dai-me consolação,
Senhor meu Frei Galvão,
que não pisais no chão”.

A tradição oral encaminhou-nos essa belíssima prece. Contudo, dela foi extraído o verso: “que não pisais no chão”. Essa extração não invalida a invocação. Permanece o pedido: consolação nas aflições pela intercessão do santo.  

“Na minha aflição, 
dai-me consolação, 
meu Santo Frei Galvão”. 

Mais em Hagiografia & Espiritualidade
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128