Início da Família Missionária

Neste ano a Família Missionária completa dez anos de evangelização. Conheça a história da iniciativa que vem contribuindo para o crescimento do nosso querido Santuário Frei Galvão.

03.04.2024 - 08:00:00 | 2 minutos

Início da Família Missionária

A Família Missionária é um projeto de captação de recursos para o Santuário Frei Galvão. A partir das doações são realizadas manutenções em sua infraestrutura. A melhoria desses espaços permite uma envolvente experiência aos fiéis e o aumento das romarias, em virtude da visibilidade de Frei Galvão. É propagar ao mundo a vida de santidade do nosso Santo brasileiro.

Família dos Missionários de Frei Galvão, O Início

A proposta foi idealizada por Evandro Luiz Fialho, devoto de Frei Galvão, locutor e apresentador da Arquidiocese de Aparecida. A história tem início no ano de 2009, na criação de uma rádio web, primeiro projeto de comunicação para Frei Galvão. A rádio foi estabelecida inicialmente no Santuário de Aparecida e, mais tarde, deslocada para o Santuário, em Guaratinguetá. Sendo necessários investimentos para ampliação do projeto, seria fundada cinco anos depois a "Família dos Missionários de Frei Galvão".

Evandro nos conta: “O projeto nasceu no ano de 2014, com o apoio do nosso querido Arcebispo Emérito Dom Raymundo Damasceno Assis, na época, arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, do Bispo Auxiliar na época, Dom Darci Nicioli, que me ajudou com toda infraestrutura necessária para a implantação do projeto, inclusive com o apoio do Santuário Nacional de Aparecida e também o apoio do Padre Roberto Lourenço, na época reitor do Santuário Frei Galvão.”

“Em 2016, o Santuário recebeu seu novo reitor, Padre Luiz Antônio Carvalho da Silva e, a medida que o projeto foi crescendo foi possível não só ampliarmos o projeto de comunicação com a criação da TV web, como também, criar condições para dar início ao projeto de ampliação do Santuário”, completa o fundador da Família Missionária.