X
Popup
 
As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

Frei Galvão e a Vocação para a Pureza de Coração

"Os de puro de coração verão a Deus", neste segundo dia da Novena, reflita acerca da vocação para a pureza de Frei Galvão.

Notícias do Santuário

17.10.2023 - 08:00:00 | 2 minutos

Frei Galvão e a Vocação para a Pureza de Coração

“Os de coração puro verão a Deus”. Essa máxima evangélica quer encaminhar os corações a Deus. Quem ousa estar diante do Senhor com as mãos e os corações corrompidos? 
Ainda muito novo Antônio foi encaminhado para o internato na região da Bahia. O ano era 1752 e ele tinha apenas 13 anos. Aqui, não é necessariamente o início de sua vocação religiosa, mas dos pais de oferecerem uma boa formação para o filho. Contudo, é possível imaginar um menino puro e simples tendo contato com as coisas de Deus desde cedo.
Jesus Cristo esteve no templo com a idade de 12 anos, falando das coisas do Reino de seu Pai aos mestres da Sinagoga. Dos lábios e coração puro de Jesus certamente saíram as mais belas Palavras. Conhecemos o versículo evangélico que diz: “A boca fala daquilo que o coração está cheio”. Dá para imaginar Jesus Cristo acumulando coisas estranhas em seu coração e pronunciando palavras estranhas à sua natureza? Impossível! No seu coração puro, os mais lindos pensamentos. A liberdade para amar. Assim também Frei Galvão esforçou-se desde cedo para obter um coração purificado, de onde brotaram palavras carregadas de mística e espiritualidade. Uma fonte pura, garante vida aos que dela bebem. 

Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128