As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

Frei Galvão e a Vocação de Anunciador da Boa Nova

Frei Galvão viveu seus dias aqui na terra com uma única convicção: anunciar a a Boa Nova. Essa foi a sua vocação.

Notícias do Santuário

20.10.2023 - 08:00:00 | 1 minutos

Frei Galvão e a Vocação de Anunciador da Boa Nova

“Anunciar com a vida o Evangelho. Se necessário, usar das palavras”. Essa frase é uma atribuída a São Francisco de Assis. Certamente ele não disse essa frase, porém sua vivência evangélica forjou na compreensão das pessoas essa máxima e colocou em seus lábios tais palavras. 
A preocupação de Frei Galvão era, antes de tudo, ser uma expressão da Palavra de Cristo. Do que vale um pregador inflamado de conceitos, mas completamente vazio de vivência? Do que valem inúmeras palavras sem o calor da intimidade com Jesus Cristo? Toda palavra a ser anunciada pelos lábios deverá ser aquecida no coração. Anunciar o Evangelho não é anunciar conceitos sobre Deus, numa teologia ou doutrina desvencilhada de uma experiência. 
Em 1808, por tamanha coerência com o Evangelho, Frei Galvão recebeu a nomeação pelo seu superior para ser Visitador dos Conventos do Sul. Somente alguém de vida exemplar era chamado para tal ofício. E assim partiu em Missão a Piraí do Sul (Paraná), onde deixou de presente uma estampa de Maria Santíssima (Da devoção desta estampa, nasceu o Santuário das Brotas). 

Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128