Eu sou uma missão nesta terra

No dia 20 de outubro, com a missa das 19h30, sob a presidência do Frei Fidêncio Vanboemmel, OFM, proveniente da Paróquia São Francisco da cidade de São Paulo, foi celebrado o quinto dia da novena, com o tema: "Frei Galvão e a Vocação de Anunciador da Boa Nova".

20.10.2023 - 23:14:00 | 2 minutos

Eu sou uma missão nesta terra

O celebrante iniciou a homilia lembrando das festividades que ocorreram há 25 anos, na cidade de Guaratinguetá, quando Frei Galvão foi beatificado pelo Vaticano. “Naquela época, os frades alimentavam grandes sonhos que hoje se tornaram realidade”. O Frei recordou com entusiasmo a ocasião em que os Frades Menores foram convidados a assumir a missão de administrar o Santuário, vivendo a vocação franciscana como anunciadores da boa nova.

Hoje essa missão é exercida atualmente pelos frades Diego, Leandro, Roberto e Jonas. Uma missão vivida com a ajuda da comunidade, os munícipes de Guaratinguetá e os romeiros que visitam o Santuário.

O celebrante mencionou que, no dia de nosso batismo, somos tocados profundamente pela graça de Deus e todos recebemos Dele a vocação de sermos anunciadores da Boa Nova de seu Reino. Recordando a citação do Santo Padre, o Papa Francisco, Frei Fidêncio enfatizou que não temos o direito de tirar essa missão de dentro de nós. Não podemos ignorá-la. Caso façamos, nossa existência não teria sentido e deixaríamos de ser povo de Deus.

“Frei Galvão também recebeu essa vocação em seu batismo e sentiu o chamado de Deus por toda a sua vida, tomando consciência de que ele era uma missão na terra”, foi lembrado. O pregador ainda esclareceu que para “ser anunciador da Boa Nova, precisamos de duas coisas: fé e transparência”. O bom anunciador da palavra é aquele que vive na verdade de Deus.

A celebração contou com a presença da Paróquia de Santana, da cidade de Roseira (paraninfa). O gesto concreto foi a oferta de 1kg de pó de café.

E finalizou pedindo a Frei Galvão que nos auxilie e inspire a viver a nossa vocação e missão, afirm de sermos anunciadores da Boa Nova do Reino de Deus. Após a celebração da Santa Missa, também tivemos festa externa com show de Praianinho e Banda, ação beneficente e barracas de comidas e bebidas.

Fonte Aline Salvador
Imagem Edriely Lemes (@drikasphotos)