X
Popup
 
As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

É preciso urgência na evangelização

O também filho da cidade de Guaratinguetá, o bispo da Diocese de Osasco Dom Frei João Bosco, presidiu a Santa Missa na tarde deste dia 18, 3º dia da Novena. Seu maior apelo foi convidar os fiéis para a urgência na evangelização.

Notícias do Santuário

18.10.2023 - 17:25:00 | 3 minutos

É preciso urgência na evangelização

O conterrâneo de Frei Galvão, Dom João Bosco, presidiu a eucaristia no Santuário. Com ele, também foram acolhidos os romeiros provenientes de outras cidades e os paraninfos das paróquias Nossa Senhora Aparecida e São Benedito.


Em sua homilia, o bispo iniciou dizendo que Frei Galvão é justamente o caminhante que colocava em prática o mandato de Jesus: “Ide e anunciai que o Reino de Deus está próximo". "Ir com os corações ardentes, como manda o ano vocacional”, motivou o frade episcopo.  

Recordando o dia de São Lucas, continuou o pregador: “Jesus enviou outros 72 discípulos. O termo ‘outros’, colocado pelo evangelista, diz de nós. Os 72 era o número da totalidade das nações conhecidas até então. Para estas nações, foi dada a missão de pregar o evangelho”. Mas também, lembrou presidente: "existe o desafio de 'ir evangelizar': “Frente a quem estaremos quando evangelizarmos?", inquiriu o bispo. 


Atualizando a mensagem, Dom Bosco trouxe a notícia acerca da situação da Guerra entre Israel e o Hamas: "Recentemente o Cardeal Pizzaballa colocou-se na missão de assumir o compromisso pessoal para trazer de volta à liberdade as crianças mantidas como reféns pelo Hamas, oferecendo a si mesmo. Fazendo uma comparação. Frei Galvão homem da caridade e da paz, tem como arma o Evangelho. Ele ofereceu a si mesmo a pacificação das pessoas e situações”. 

“Jesus mandou seus discípulos na missão de levar a Paz, levar Deus. Havia uma urgência de levar a Paz às pessoas. Enquanto estamos rezando aqui, há pessoas precisando de Deus. O mundo precisa de Paz. Há quem esteja esperando! Frei Galvão foi onde Jesus queria que ele fosse. Não sei se era costume ou intenção. Mas ele costumava ir exatamente no local e no horário que a pessoa precisava. Famílias recebiam a consolação por meio de Frei Galvão… Há uma urgência de evangelizar. Uma imediatez. Já! Corações ardentes, pés a caminho… A escrita magistral de São Lucas, celebrado hoje, diz dessa necessidade: “Ide o Reino de Deus está próximo de vós”. Concluiu Dom Bosco. 


Dentro da celebração há o quadro com a imagem de Frei Galvão que está sendo entronizado no início das celebrações litúrgicas. Este foi o sacramental adotado para preparar e convidar as paróquias da Arquidiocese para a Novena e Festa de Frei Galvão 2023. Um mês antes da Festa, sacerdotes e leigos de todas as paróquias da Arquidiocese de Aparecida receberam e foram enviados com estes quadros. O objetivo seria rezar com o auxílio deste sacramental e trazê-lo no dia correspondente ao seu dia na novena. Ou seja, no dia em que seriam os paraninfos. 

Na manhã deste mesmo dia, frades e religiosos visitaram a Santa Casa e o Hospital Frei Galvão levando a mensagem do evangelho e confortando a todos os que se encontravam nos leitos dos hospitais. Estes foram os peregrinos do amor em nome do Santuário, levando a alegria de festejar Frei Galvão. 



Imagem Rhayany SantAna
Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128