As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

A lógica da bolsa dos peregrinos do amor

Frei Gabriel Dellandrea foi o pregador da 3° noite da Novena em honra e louvor a São Frei Galvão. Em sua pregação refletiu acerca da compreensão do "não levar consigo a bolsa", ao modo de Jesus Cristo.

Notícias do Santuário

18.10.2023 - 22:39:00 | 3 minutos

A lógica da bolsa dos peregrinos do amor

O evangelho proclamado na noite do terceiro dia da Novena foi aquele que o Mestre diz como deveriam andar seus discípulos e o que não poderiam levar consigo na missão de anunciadores da proximidade do Reino de Deus. Ao lembrar da impossibilidade de “levar consigo sacolas”, Frei Gabriel Dellandrea aprofundou a leitura dizendo que Jesus estava, na verdade, denunciando os mestres. Que em sua época usavam desses utensílios para recolherem valores após as suas falas nas praças e nos templos. 

"Os discípulos de Jesus não poderiam correr o risco de se tornarem estes pregadores cínicos. Porque poderiam passar a pregar o que as pessoas queriam escutar, numa espécie de conveniência, lucrar em cima da Palavra e não proclamar aquilo que deveria ser proposto, isto é a Palavra de Deus. Devemos nos comportar como verdadeiros peregrinos do amor. Próximos da Palavra”, disse Frei Gabriel. 

Convidando os fiéis para a vida de peregrinos do amor, Frei Gabriel disse que podemos ser peregrinos através das redes sociais, levando a verdade. Expondo nossas opiniões sem imposição e com respeito. E mais, ser peregrinos na vida real. Tendo o contato afetuoso com os que estão próximos de nós. Rompendo com as “barreiras do egoísmo”, concluiu citando Dom Hélder Câmara. 


Ao recordar um fato da vida de Frei Galvão, o frade pregador disse que o santo foi capaz de ser “peregrino do amor” quando mesmo na função de porteiro - parado em um só lugar - no Convento São Francisco, atendia com atenção os fiéis que lá compareciam pedindo auxílios materiais e espirituais. Na escuta, se fazia peregrino nos corações das pessoas, dando a devida atenção como um autêntico confessor. 


O Santuário acolheu nesse dia os frades Gabriel Dellandrea e Jeâ Paulo, responsáveis pelo Serviço Vocacional dos franciscanos da Província da Imaculada Conceição do Brasil. Os dois frades residem no centro da cidade de São Paulo (Convento onde morou Frei Galvão), mas estão sempre nas estradas visitando as fraternidades, animando e promovendo as vocações. Ambos foram convidados para os de missões e missas da Novena. Sejam bem vindos! 


Todas as noites, desde o dia 14 de outubro, o Santuário conta com um número considerável de voluntários (as) que possibilitam aos turistas e fiéis a possibilidade de fazerem refeições após a missa. Aproximando do final de semana a equipe é aumentada e reforçada. No dia 25, dia de Frei Galvão, é esperado um número considerável de turistas e devotos. O ambiente é acompanhado de segurança, bombeiros, limpeza e assistência médica básica. Banheiros e estacionamentos que permitem aos visitantes mais conforto e segurança. 








Fonte .
Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128