As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

17 anos do primeiro santo Brasileiro

Neste mês de maio celebramos 17 anos da Canonização do Primeiro Santo Brasileiro. Somos felizes e abençoados por saber que nos céus temos tão grande irmão que nos abençoa e nos inspira. Viva Frei Galvão!

Notícias do Santuário

06.05.2024 - 14:25:00 | 2 minutos

17 anos do primeiro santo Brasileiro

Declaramos com toda a igreja do Brasil: “Santo Antônio de Sant’Anna Galvão é nosso primeiro santo nascido em nossas terras. Temos um santo para chamar de nosso!”

Canonicamente Frei Galvão foi reconhecido no ano de 2007, pelo Papa Bento XVI.Há 17 anos atrás, a cidade de São Paulo que teve o santo em vida durante 60 anos até a sua morte, agora o “entrega para todo o Brasil”. O primeiro beato da Igreja proclamado santo fora dos muros do Vaticano. Fato inusitado até então! 

Os que são conterrâneos de Frei Galvão, ainda dizem: “Filho ilustre de Guaratinguetá”. Reconhecê-lo como “ilustre” é se perguntar pelo caminho que o levou a ser notável. E a resposta é o caminho da vivência evangélica. Nossas terras precisam de homens e mulheres atuantes. Que sejam ao mesmo tempo assíduos nas preces e comprometidos com a história, dores e sofrimentos de cada pessoa. 

Depois dos seus quase 500 anos de descoberta, brotou em nossas terras brasileiras uma vida que inspira e nos encaminha para as coisas do Reino dos céus. Frei Galvão é o presente de Deus que nos faz querer um mundo novo.

Inspirados por Frei Galvão, façamos do Brasil um país não só “confessadamente católico”. O que é pouco! “Não amemos com palavras nem com a boca, mas com obras e com verdade” (1 Jo 3, 18). É este o imperativo de que nenhum cristão pode prescindir. Sejamos um lugar da convivência estritamente evangélica. Onde a caridade e a paz, virtudes presentes na vida e missão de Frei Galvão, encontrem o seu lugar entre nós.

Dizemos com honra que somos compatriotas, da mesma terra de Frei Galvão; queiramos sobretudo habitar os Céus com Deus e Frei Galvão.Queiramos conviver com Deus e seus santos, nossa Pátria Celeste. Viver a glória nos céus, mas antes fazer reinar a Paz na terra. 

Fonte Frei Leandro Costa Santos, OFM
Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128