“Remédio para a alma e para o corpo”
Podemos ser vítimas do descontrole frente uma crise e passar a mascarar o verdadeiro problema colocando a paz em risco. A crise pode se manifestar como enfermidade, na própria saúde ou na de um ente querido. Desequilíbrio de emoções e também dúvidas a respeito da existência. Nessas situações é preciso agir com sabedoria e não deixar a fé cristã de lado, buscando amparo na Igreja e no Senhor.
Notícias do Santuário
11.04.2024 - 08:00:00 | 2 minutos

À frente de uma crise, é possível que fiquemos desconsolados. Sair do momento de estabilidade ao encaminhar para um período turbulento causa medo, e muitas vezes abala até a nossa fé. Portanto, é importante ser firme durante a fase delicada para que o inimigo não apodere-se da oportunidade de fazê-lo cair.
A crise pode se manifestar como enfermidade, na própria saúde ou na de um ente querido. Desequilíbrio de emoções, dúvidas a respeito da existência, levando até uma possível depressão. Tensões familiares e problemas no trabalho ocasionam também na privação da paz.
Quando a crise é causada por nós, como imprudências financeiras e ações precipitadas, precisamos agir com sabedoria. Segundo o sacerdote Manoel Augusto Santos, no livro Curso Sobre Direção Espiritual, “devemos cuidar primeiramente dos assuntos essenciais para então focarmos no que é importante e, finalmente, no que é acidental”.
Concentrar-se apenas no problema acidental pode tornar a crise ainda mais grave, além de que é preciso organizar os pensamentos para não sermos levados a tomar atitudes insensatas, resultando em arrependimentos.
Enfrentando a crise ao lado de Deus
A fé protege a mente para que o corpo não se perca em tentação. É importante estar com Deus, Ele é a salvação e a cura de nossos pesares. O cuidado com o corpo e alma requer a boa vontade de estar junto dEle.
Vá a Igreja, comungue e peça ao Senhor entendimento para enfrentar as inseguranças. A revolta gera insatisfações e jamais podemos agitar os sentimentos contra Deus. Busque o sacerdote da sua paróquia e converse com ele sobre fé e conversão. Deve-se buscar ajuda necessária para cada caso, seja ela espiritual e também clínica.
“A fé protege a mente para que o corpo não se perca em tentação.”


Mais em Notícias do Santuário
- Santuário Frei Galvão faz investidura de 43 coroinhas e 19 acólitos
01.04.2025 | 3 minutos
- Santuário Frei Galvão celebra Missa pelo novo governo da Prefeitura de GuaratinguetáPrefeito Junior Filippo, primeira-dama Adriana Vaz Pinheiro e secretários que compõem a equipe da nova gestão participaram da Celebração Eucarís...
29.03.2025 | 3 minutos
- Peregrinação Jubilar da Forania São João Maria Vianney é celebrada no SantuárioA Forania de São João Maria Vianney promoveu um encontro de partilha entre as paróquias, fortalecendo os laços de comunhão. Os fiéis, reunidos n...
24.03.2025 | 2 minutos
- Romeiros de Araquari (SC) levam imagem do Senhor Bom Jesus ao Santuário Frei GalvãoImagem do Senhor Bom Jesus de Araquari passou por um processo de restauro e comitiva passou pelo Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá
23.03.2025 | 3 minutos
- Santuário Frei Galvão apresenta projeto social a Geraldo e Lu Alckmin em evento na capital.O encontro promissor ocorrido em São Paulo foi uma grande oportunidade para buscar melhorias para o projeto social Perfeita Alegria.
21.03.2025 | 2 minutos
- Unidos no amor de Deus: Jovens se reúnem em momento de fé e conexão espiritual no Santuário
19.03.2025 | 1 minutos
- Peregrinação da Imagem do Senhor Bom Jesus de Araquari passará pelo Santuário Frei Galvão no próximo sábado
19.03.2025 | 1 minutos
- Santuário Frei Galvão celebra Missa de Investidura de novos leitores
19.03.2025 | 1 minutos
- Santuário Frei Galvão receberá Cruz original da Primeira Missa celebrada no Brasil
14.03.2025 | 2 minutos
- Em Guaratinguetá (SP), Missa em ação de graças marca a estreia da Rádio Frei GalvãoPresidida pelo Ministro Provincial, Frei Paulo Roberto Pereira, a Santa Missa marcou o início dos trabalhos da Rádio Frei Galvão, emissora da Funda...
09.03.2025 | 3 minutos