X
Popup
 
As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

“O maior profetismo é o testemunho da própria vida”.

Com o tema: "Frei Galvão e a Vocação de Profeta do Evangelho", Pe. Diego da Silva, exorta os fiéis para a vivência de um profetismo a partir da oblação da própria vida.

Notícias do Santuário

20.10.2023 - 09:27:00 | 2 minutos

“O maior profetismo é o testemunho da própria vida”.

No dia 19 de outubro, com a missa às 19h30, foi celebrado o quarto dia da novena com o tema: "Frei Galvão e a Vocação de Profeta do Evangelho". Esta liturgia foi presidida pelo Pe. Diego da Silva, Prefeito de Igreja do Santuário Nacional de Aparecida. A paróquia paraninfa foi a Paróquia São Francisco de Assis. O gesto concreto foi a oferta de 1kg de açúcar.


Em sua pregação, o celebrante tratou do profetismo e as dificuldades de ser profeta nos dias de hoje. Ressaltou ainda que essa nunca foi uma missão fácil, lembrando das perseguições sofridas por Frei Galvão e outros profetas. Também lembrou que "ser profeta" muitas vezes é sujeitar-se a incompreensão e perseguição. "Muitos foram mortos no cumprimento de sua missão! Frei Galvão e todos os profetas que sofreram as perseguições, mas também viveram a alegria do evangelho e a boa nova do Reino, que é a justificativa desse profetismo”, disse o Missionário Redentorista. 


“Permaneça fiel, mesmo que esteja difícil. Permaneça fiel à Cristo, à missão, pois o profeta viverá a justificação da parte de Deus. A profecia é realizada plenamente quando doamos nossas vidas. Essa é a verdadeira prova do profetismo”. 


O celebrante mencionou ainda o santo franciscano, São Pedro de Alcântara, que assim como Frei Galvão também cumpriu sua missão de profetizar, vivendo a fraternidade, a caridade e a radicalidade do evangelho. O padre finalizou a homilia pedindo que Frei Galvão e São Pedro de Alcântara nos ajudem a vivenciar a caridade, nos inspirando na profecia do Reino de Deus para corresponder à missão que Ele nos confiou, como profetas do Evangelho e missionários. E essa profecia começa em nossas casas, estendendo ao nosso trabalho e por fim, em nossas comunidades.

Após a celebração da Santa Missa, os fiéis foram convidados a participar da festa externa, com barracas de comidas e bebidas.


Fonte Aline Salvador
Imagem Nathan Massahiro
Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128