X
Popup
 
As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

“Com pureza de alma recebamos”

Uma prova do amor de Deus é enviar o Espírito de seu filho Jesus Cristo para orar conosco, ao clamarmos “Pai” do mesmo modo que o Salvador declarou.

Notícias do Santuário

23.05.2024 - 08:00:00 | 2 minutos

“Com pureza de alma recebamos”

“Senhor, ensina-nos a rezar”

Antes de estar presente na Liturgia, houve uma época em que o Pai-Nosso era secreto no cristianismo, protegido pela lei do arcano. “Arcano” é uma atitude de zelar pelas coisas sagradas. Isto é, os não batizados eram entendidos como “não maduros” para certas práticas ligadas ao mistério. Eles deveriam ser iniciados e só depois poderiam dizer e viver as práticas cristãs. 

As palavras eram cuidadas e aguardadas para serem proferidas após a purificação do batismo, pois tamanho era o seu valor. Este fato deve ser expresso para que compreendamos a grandiosidade dessa oração e não recitá-la sem a verdadeira estima devocional.

Pai-Nosso e a Eucaristia

Nas reflexões do livro “O Verbo se fez Carne”, do Cardeal Raniero Cantalamessa, OFM, é apontada uma semelhança entre o Pai-Nosso e a Eucaristia. Ao recitar o Pai-Nosso, realizamos uma comunhão espiritual enquanto na Eucaristia ocorre a direta comunhão com o Corpo de Cristo.

“Jesus reza em nós”

Uma prova do amor de Deus é enviar o Espírito de seu filho Jesus Cristo para orar conosco. Ao clamarmos “Pai” do mesmo modo que o Salvador declarou. É preciso venerar o Pai-Nosso e não sujeitá-lo a uma forma de anulação de outras orações e sim inspiração para todas as outras. Não se deve recitar de forma apressada e repeti-la apenas nos momentos de medo. A oração deve entrar em nossos corações e preencher todo nosso corpo. É sentir as palavras transmitidas por Jesus ao ensinar-nos a rezar.

Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128