As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
 

“Alimento que sustenta e guarda para a vida eterna”

Consumir a hóstia consagrada é reconhecer o sacrifício do Altíssimo e agradecê-lo por fortalecer em nós a fé cristã.

Notícias do Santuário

02.05.2024 - 08:00:00 | 2 minutos

“Alimento que sustenta e guarda para a vida eterna”

Compreendendo a Celebração Eucarística

No Rito Eucarístico, a comunhão preenche-nos com a graça da presença de Jesus Cristo. Recebemos o seu Corpo e Sangue, transubstanciados na Ceia do Senhor. Consumir a hóstia consagrada é reconhecer o sacrifício do Altíssimo e agradecê-lo por fortalecer em nós a fé cristã. Ele se fez carne e habitou entre nós. Comungando todos os domingos e nas quinta-feiras do Santíssimo permanecemos saciados com a esperança de uma vida eterna. 

O Milagre da Transubstanciação

A transubstanciação é o ato do Senhor por intermédio do sacerdote ordenado. Deus age transformando a substância do pão e vinho no Corpo e Sangue de Jesus, mantendo-os em material, mas transfigurando-os em essência. 

Purificando o coração para receber Jesus

Durante a Santa Missa, louvamos, agradecemos e pedimos perdão por nossos pecados, pois bem-aventurados somos ao estarmos com Ele em sua casa. 

Essas etapas da celebração devem ser realizadas com sincera devoção. Os corações compassivos a Cristo. Portanto, purificamos nossas almas para o recebimento da Eucaristia. 

Devemos nos atentar às distrações, sem absorver qualquer interferência nesse instante de solenidade. Ajoelhamos-nos então, no ato de fervor e respeito, caso não haja impedimentos como saúde ou idade. Contemplamos então a Consagração do pão e do vinho.

“A santa comunhão do Corpo e do Sangue de Cristo aumenta a união do comungante com o Senhor; perdoa-lhes os pecados veniais e o preserva dos pecados graves. Por serem reforçados os laços de caridade entre o comungante e Cristo, a recepção deste sacramento reforça a unidade da Igreja, corpo místico de Cristo.” (1416 - Catecismo da Igreja Católica)

Mais em Notícias do Santuário
 
 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128